13 de junho de 2024
Nossa Cidade

Direitos Humanos divulga cronograma de apresentações na celebração do Dia da Consciência Negra de Hortolândia

 

 

Evento, com a participação do grupo Fundo de Quintal, acontece no dia 19 de novembro, a partir das 10 horas, na Praça “A Poderosa”, no Rosolém

 

 

 

O Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, setor de Igualdade Racial, divulgou nesta sexta-feira (11/11) o cronograma completo das apresentações, com artistas locais, na grade celebração do Dia da Consciência Negra de Hortolândia.

 

A atividade acontece no dia 19 de novembro, a partir das 10 horas, na Praça “A Poderosa”, no Rosolém. Evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de Governo.

 

De acordo com informações do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, setor de Igualdade Racial, ao longo do dia haverá apresentações culturais, roda de capoeira, apresentação do Quinteto Cultura, grupos de dança (Hip-Hop), show com o Grupo Fundo de Quintal e batalha de rimas.

 

O evento contará ainda com a participação dos feirantes da EcoSol (Economia Solidária), food trucks e barracas com o melhor da culinária afro. A Guarda Municipal, equipes de Saúde e de trânsito estarão presentes para garantir mais segurança e tranquilidade para todos.

 

O show com o Fundo de Quintal esta marcado para às 16 horas. O grupo foi formado na cidade do Rio de Janeiro na década de 1970. Surgiu a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco “Cacique de Ramos”. O Fundo de Quintal tornou-se ao longo das décadas uma das maiores referências do samba. Ao longo de 50 anos, o grupo emplacou diversos sucessos, entre eles “A Amizade”, “Vai lá, Vai lá”, “Eu não quero mais”, “O show tem que continuar”, “Nosso Grito”, entre outros.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

10h – Jura do Pote

 

10h30 – Capoeira (Ary)

 

11h – Quinteto

 

12h15 – Fidelis

 

13h – Kryolus Dance e Grupo SPA Gang

 

13h45 – A Voz do Nosso Samba

 

16h – Show Grupo Fundo de Quintal

 

18h – Banda Ori

 

19h – Batalha de Rimas

 

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98