A administração pública de Hortolândia identificou o despejo irregular de resíduos no Parque Socioambiental Lago da Fé. Com a ajuda de moradores, que flagraram um caminhão-pipa realizando o descarte clandestino em um bueiro próximo ao local, pode-se chegar ao local e averiguar todo o ocorrido.
Embora a administração esteja trabalhando para garantir a coleta e o tratamento de água e esgoto, a prática de crimes ambientais representa um risco para a saúde pública. Enfim, a substância identificada no local foi proveniente de dejetos de fossas sépticas.
Essa atividade ilegal pode ser denunciada por meio do aplicativo Agenda Verde. Os agentes de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão investigando essa e outras ocorrências para punir e prevenir esse tipo de crime ambiental, evitando danos graves à natureza. “Juntamente com os moradores engajados nas questões ambientais, vamos trabalhar juntos para salvar nossas lagoas e, para isso, fazemos um apelo para que crimes ambientais sejam denunciados“, enfatiza a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento, destacando a importância das denúncias.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98