Nossa Cidade

Descarte irregular de lixo preocupa moradores do Jardim Sumarezinho

Moradores das ruas Antonio Bairral e Osório Cândido da Silva, localizadas no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia, sofrem com o descarte irregular de lixos e entulhos em um grande terreno baldio, que fica entre as EMEI Jardim Sumarezinho e EE Honorino Fabbri. Segundo eles, a situação ocorre há vários meses.

Móveis velhos, sacolas plásticas com lixos, sapatos, telhas, tijolos e até mesmo animais mortos são encontrados no local. Por conta disso, os moradores reclamam do cenário visto diariamente e temem a proliferação de mosquito da dengue e escorpiões. Além disso, as condições atraem frequentemente bichos para as casas próximas, como ratos e baratas.

Anuncio


De acordo com a cozinheira Joana Almeida de Souza, os lixos e entulhos deveriam ser retirados o mais rápido possível. “É um perigo para toda a população da região. Muita sujeira que pode causar doenças. Passo todo dia em frente ao local e temo pela minha saúde. A Prefeitura precisa realizar o serviço”, argumentou.

Já a dona de casa Sebastiana Santos Silva, disse que as pessoas também tinham que se conscientizar de não fazer o descarte irregular. “É um desrespeito dos próprios hortolandenses, que vão a outro bairro jogar lixo e entulhos em espaços vazios. Um problema que hoje, atinge toda a cidade”, lamentou.

A costureira Vânia Cristina dos Santos, comentou que não passa próximo ao terreno porque não aguenta o mau odor. “Um descaso ver uma condição como esta. Antigamente, lembro que crianças brincavam de bola, de pipa, entre outras atividades. Agora, os pais não deixam porque ficam com medo deles pegarem doença”, explicou.

Por: Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo