Recentemente, Divisão foi transformada em Departamento e incluída no organograma da Secretaria de Governo
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo, prossegue com a realização de cursos para capacitação de servidores do Departamento de Convênios. Em julho, os funcionários participaram da primeira etapa de formação, que teve continuidade nesta sexta-feira (20). O objetivo é levar informações técnicas à equipe, composta por sete servidores municipais, sobre a forma correta de captar e executar recursos provenientes dos governos estadual ou federal, como os viabilizados por emendas parlamentares e convênios.
A formação também teve como meta integrar os servidores à Secretaria de Governo, uma vez que o Departamento de Convênios antes estava ligado à Chefia de Gabinete, como uma Divisão Administrativa. De acordo com a secretária de Governo, Renata Belufe, o trabalho desempenhado pela equipe de Convênios está diretamente ligado à todas as secretarias municipais. “Por isso, resolvemos agregar estes servidores à Secretaria de Governo”, justificou.
O curso de capacitação envolve aulas teóricas sobre a captação de recursos e orientações práticas de como utilizar o Siconv (Sistema de Convênios) – programa informatizado utilizado por todos os municípios brasileiros para controle de recursos. Após a finalização desta etapa do curso, a Secretaria de Governo fará um novo módulo com a participação de responsáveis por todas as secretarias municipais. A intenção é oferecer uma oficina de trabalho onde toda a Administração Municipal conheça a legislação nacional relacionada aos convênios, a fim de agilizar o trabalho da equipe do novo departamento e otimizar os resultados.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98