No mês de julho três artigos da Prefeitura se destacaram, entre eles está um que explana sobre 12 cursos que ajudam na geração de renda dos moradores, o outro diz que Hortolândia é um dos destinos mais procurados por empresas na RMC e por fim o mais recente que fala sobre que o viaduto da nova entrada de Hortolândia pela SP-101 começa a ser erguido.
Sobre os cursos o artigo dizia que a partir desta segunda-feira (22/07), a Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para 12 cursos gratuitos, promovidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (veja lista abaixo). As inscrições devem ser feitas, presencialmente, até o dia 09/08, no HORTOFÁCIL. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. A central de serviços municipais está localizada na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco. Há 520 vagas disponíveis, ao todo.
Os interessados devem levar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Se o futuro aprendiz for menor de idade, deve estar acompanhado de adulto responsável. Haverá processo seletivo, caso o número de inscritos seja superior ao de vagas disponíveis, tendo como critério de avaliação a condição socieconômica do candidato. Neste caso, será beneficiado o mais vulnerável.
Sobre os elogios o artigo falava Hortolândia, registrou aumento de 52% no número de empresas instaladas no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2018
Hortolândia registrou aumento de 52,2% no número de empresas que se instalaram na cidade, no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2018.
Neste primeiro semestre, foram criadas 2.586 empresas no município. Já no mesmo período do ano passado, foram implantadas 1.699 empresas. A informação está no levantamento feito pela Empresômetro, empresa que atua na área de inteligência de mercado. O levantamento coloca o município na 4ª posição dos destinos mais procurados da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para instalação de novas empresas.
Em termos gerais, o levantamento mostra que a RMC teve aumento de 35% na quantidade de empresas criadas no primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018.
Sobre a nova entrada da cidade o artigo fala que a obra, realizada no quilômetro 5 da rodovia, ligará a SP-101 à Ponte da Esperança (Estaiada) e ao Corredor Metropolitano.
O viaduto da alça de acesso à Hortolândia, em construção no quilômetro 5 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), na altura do bairro Chácaras Boa Vista, começa a receber os pilares de sustentação.
Na manhã desta terça-feira (30/7), o prefeito Angelo Perugini visitou a obra, uma parceria da Prefeitura de Hortolândia com o governo do Estado. A ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98