Nossa Cidade

Curso “Descomplique!” sobre empreendedorismo está com inscrições abertas

Você quer ser empreendedor e abrir o próprio negócio? Então, a dica é se inscrever para o curso “Descomplique!”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O curso terá duas turmas. A primeira será nos dias 18, 19, 24, 25 e 26/02, das 8h às 12h. As inscrições para esta turma podem ser feitas por este LINK. A outra turma será de 22 a 26/02, das 13h às 17h. Os interessados em participar desta turma podem se inscrever por meio deste LINK. O curso é para pessoas que querem se tornar empreendedoras e para empreendedores formalizados ou informais. As aulas serão presenciais no posto do SEBRAE Aqui, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. Estão disponíveis 20 vagas para cada turma. Quem se inscrever deverá participar de todos os módulos para receber o certificado.

Para evitar a disseminação do Coronavírus, a atividade será ministrada de acordo com os protocolos sanitários de distanciamento e uso obrigatório de máscara. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para higienização dos participantes.

Anuncio


O curso abordará um módulo temático a cada dia. O primeiro, “Empreendedorismo”, ensinará os participantes como avaliar competências empreendedoras e descobrir quais devem ser desenvolvidas e reforçadas.

O segundo será “Marketing”, que abordará noções sobre como planejar estratégias mais eficazes para se desenvolver o marketing de um produto ou serviço.

O terceiro, “Sua ideia de negócio”, mostrará como pensar e planejar um negócio e colocá-lo em prática por meio de ações e estratégias. 

Já o quarto, “Finanças”, será uma oficina prática em que os participantes aprenderão como fazer o planejamento financeiro correto de um negócio e entender a importância de se montar um plano e um modelo de negócios para lidar com as questões financeiras.

Por fim, o quinto módulo “Formalização” mostrará a importância e as vantagens de se ter um negócio formalizado. Serão abordados itens como tipos e portes de empresa, e primeiros passos para o empreendedor usufruir das vantagens da legislação.

Curso gratuito “Descomplique!”:

Turma 1:

Data: 18, 19, 24, 25 e 26/02

Horário: 8h às 12h

Link para inscrição: https://forms.gle/4ZSMjMbuF7Dksduv7

Turma 2:

Data: 22 a 26/02

Horário: 13h às 17h

Link para inscrição: https://forms.gle/oh1KKqAEHk3b7eMD6

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo