Nossa Cidade

“Curso de Formação em Libras” já está com inscrições abertas

curso de libras hortolandia

Professores, gestores e demais profissionais das unidades escolares têm até a próxima segunda-feira (17/06) para se inscrever no primeiro módulo do Curso de Libras, promovido, neste ano, pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação. Os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição devidamente preenchida até o Centro de Formação Paulo Freire. O curso oferece 40 vagas nesta primeira etapa.

Anuncio


Membros da comunidade também podem se inscrever. Basta ir pessoalmente até o Centro de Formação, na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O curso é uma forma de apoiar os professores da rede na tarefa de contribuir para a inclusão de alunos surdos ou com perdas auditivas nas escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil do município.

Os módulos contam com diversas atividades, exemplos e vídeos que facilitam a compreensão e memorização do conteúdo. A proposta é capacitar o maior o número de professores para o trabalho de inclusão. A previsão é que, no próximo ano, os educadores recebam uma formação mais avançada. Neste primeiro módulo, que tem duração de 160 horas, os educadores aprenderão a linguagem básica de sinais, como números, alfabeto e dias da semana.

A previsão para o início das aulas é três de agosto. Os encontros acontecerão aos sábados, das 8h às 11h. Serão onze encontros. Cerca de 100 profissionais já cursam os módulos 2 e 3.

“A Secretaria promove cursos de formação continuada em Libras com o objetivo de fortalecer as Políticas Públicas de Educação Inclusiva no município, visando atender tanto os alunos deficientes, matriculados  na rede, quanto as solicitações da comunidade”, afirma a secretária de Educação Cleudice baldo Meira.

Texto: Denice Palomo
Edição: Ana Medina Néri/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo