Foram entregues 36 kits com camiseta, chapéus, bota e calça aos músicos
Os violeiros integrantes da “Comitiva Esperança” farão as apresentações uniformizados. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, entregou 36 kits com chapéus, camisetas, botas e calça aos músicos. A Orquestra de Viola promove a cultura da viola, por meio da verdadeira música de raiz, com o entusiasmo contagiante dos violeiros e belíssimas composições. O grupo é coordenado pelo violeiro mestre Chiquinho e parte dele é composto por catireiros, alguns integrantes permanentes, outros, esporádicos.
As oficinas de profissionalização da orquestra iniciaram em 2011,com aulas ministradas pelo renomado violeiro Mazinho Quevedo. Este trabalho resultou na gravação de um DVD, no mês de maio deste ano, e que será lançado durante a Festa do Migrante em outubro. “Os uniformes, as oficinas de formação e a gravação do DVD, são ações que têm o objetivo de levar cultura à população de Hortolândia no segmento popular”, comentou a diretora de Cultura, Patrícia Banhara.
Francisco Borges, o mestre Chiquinho, foi um dos criadores da Orquestra de Viola e avaliou muito positiva a ação da Prefeitura: “Foi um momento muito importante, fruto do trabalho e dedicação de todo o grupo. A Orquestra de Viola “Comitiva da Esperança”, o Grupo de Catira “Pioneiros do Catira” e a Companhia de Reis “Rosa dos Anjos” elevam Hortolândia e contribuem para que a cidade ganhe destaque cultural em nível regional e estadual”, disse.
A entrega dos kits foi realizada no ponto de cultura Caixa de Luzes (Samest), localizado a rua Pico da Bandeira, 220, no Jardim Everest.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98