Importantes cruzamentos do Corredor Metropolitano de Hortolândia, na Região Central, ganharam reforço na sinalização de trânsito, nesta quarta-feira (04/08). Agentes da Equipe da Pintura da Secretaria de Mobilidade Urbana readequaram a pintura das “faixas de retenção” tanto no encontro da Avenida Olívio Franceschini com a Rua Capitão Lourival Mey, quanto no trecho com a Rua Zacharias Costa Camargo.
De acordo com a Diretoria de Operações, a pintura anterior, que ficava em cima do lastro do radar, foi apagada e uma nova marcação foi feita, em ponto um pouco mais recuado. “Estamos reforçando a faixa de retenção principalmente, nos pontos onde tem semáforo para que os motoristas não tenham problema com multas. O recuo é necessário, porque a antiga retenção ficava em cima do lastro do radar”, explica o diretor José Eduardo Vasconcellos.
A “faixa de retenção” está localizada antes da “faixa de pedestres”, sinalização obrigatória quando o cruzamento tem semáforo. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a “retenção” de veículos não deve ser colocada em distância inferior a um metro da de pedestres.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98