Hortolândia deu um passo significativo em direção ao desenvolvimento urbano e à modernização da cidade, pois houve autorização do Senado Federal para a contratação de uma operação de crédito internacional no valor de US$ 22 milhões. A medida foi viabilizada por meio de uma votação simbólica promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
O financiamento será realizado em conjunto com o Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), instituição financeira internacional que apoia projetos de desenvolvimento sustentável em países da América do Sul. Os recursos captados serão direcionados para uma variedade de empreendimentos, como a criação de parques ambientais em bairros estratégicos como Jardim Santiago, Jardim Boa Esperança (em frente ao Condomínio Residencial Esperança) e Jardim Amanda, que se tornará o maior parque linear da cidade e proporcionando um espaço de lazer e convívio para os moradores.
Mais investimentos feitos com o crédito internacional
E não para por aí. Confira abaixo a lista de melhorias com esse montante:
- Revitalização ambiental;
- Otimização da malha viária de Hortolândia, ao ligar a Avenida Panaíno ao bairro Sumarezinho e ao Jd. Nova Europa;
- Duplicação do viaduto da Av. Santana sobre a Rodovia dos Bandeirantes;
- Construção de um dos prédios anexos do Novo Paço Municipal, que abrigará a praça de alimentação, os estabelecimentos comerciais de atendimento ao público, o Poupatempo, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Serviços Urbanos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98