Um coral de 120 vozes, formado por estudantes de três escolas municipais, se apresentará neste domingo (26/05), durante a cerimônia de inauguração da Ponte da Esperança (estaiada), localizada entre o Jd. Santa Rita e o Jd. Novo Ângulo. A obra integra o traçado do Corredor Metropolitano no município e foi construída pela Prefeitura para conectar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. O evento faz parte da programação comemorativa pelos 28 anos de emancipação política de Hortolândia, celebrado no dia 19 deste mês.
Os coralistas se apresentarão por volta das 9h, após a missa, sendo acompanhados por professores de música na banda. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os cantores estudam na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Jd. Interlagos e nas Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Patrícia Maria Capelato Basso e Profa. Lílian Cristiane Martins de Araújo. O grupo interpretará a música “Criança ano 2000”, de autoria desconhecida, consagrada na voz do Padre Zezinho.
“São crianças que aprendem a técnica vocal, a forma de respirar corretamente e a dicção na pronunciação da fala. O Canto Coral ajuda na sociabilidade, na integração, e internaliza conceitos para uma vida de sucesso no convívio social e coletivo. Para nós, é uma alegria a participação das crianças numa inauguração que marca o aniversário da nossa cidade. O futuro de Hortolândia é a educação de qualidade dessas crianças. Além de toda ludicidade, a música proporciona o desenvolvimento integral de cada criança”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.
Sobre a ponte
Feita em concreto, a estrutura possui 700 metros de extensão e está localizada entre o Jd. Santa Rita de Cássia e o Jd. Novo Ângulo. É a primeira ponte do tipo estaiada da RMC (Região Metropolitana e Campinas) e a maior do interior paulista, com 180 metros de vão sob a base, composta por 16 pares de cabos de aço, os estais, ligados a um mastro de 75 metros de altura.
A obra da Ponte da Esperança teve início em 2012, na gestão anterior do prefeito Angelo Perugini. As obras viárias que colocariam a ponte em operação ficaram paradas de 2015 a 2017. Quando Perugini assumiu a atual administração, retomou a articulação junto ao Governo do Estado para a continuidade das obras do Corredor Metropolitano Noroeste, que permitiu o recomeço das obras viárias que colocarão a Ponte da Esperança para funcionar.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98