Órgão da Prefeitura de Hortolândia dá dicas para evitar problemas na hora de escolher os presentes
O Dia dos Namorados, celebrado no domingo (12/06), é o momento de agradar aquela pessoa especial e amada. Mas todo cuidado é pouco para evitar qualquer situação que possa estragar a comemoração a dois. Para evitar problemas e aborrecimentos na hora de presentear alguém, o Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor) de Hortolândia, órgão vinculado à Prefeitura, orienta os consumidores na hora das compras.
“Quem optar pelas compras online de produtos deve fazer a pesquisa de preço com ferramentas gratuitas da internet que filtram os preços do produto a ser adquirido. Outra dica é dar preferência aos fornecedores locais, pois muitos deles fazem atendimento pelo WhatsApp”, destaca Ana Paula Portugal, diretora do órgão. Outra orientação importante é pesquisar o histórico de empresas por meio de sites sobre reclamações de consumidores para verificar os antecedentes. Ao realizar a compra de um produto pela internet, a recomendação é atentar ao prazo de entrega e valor do frete.
Para quem realizar a compra nas lojas físicas, o consumidor deve ficar atento para a qualidade e a descrição dos produtos, já que adquirindo o produto em lojas não está prevista a opção de desistência no prazo de 7 dias, conforme acontece em caso de compras feitas pela internet. De acordo com o Procon, se o vendedor ofertar a troca na loja, o consumidor deve pedir isso por escrito para fazer valer o direito que lhe foi dado.
Atendimento ao consumidor contra fraudes
Denúncias podem ser feitas pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
, pelos telefones (19) 3819-1400, ramais 7034 ou 7035, (19) 3819-1024 ou via WhatsApp pelos números (19) 99635-4208 e (19) 99979-5162. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O Procon fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98