A construção do viaduto sobre a linha férrea na região da Vila Real em Hortolândia está ganhando ritmo, com a fase de colocação das estacas pré-moldadas de concreto quase concluída. De acordo com a Secretaria de Obras, essas estacas proporcionam a solidez e estabilidade necessárias para as fundações do viaduto, uma parte crucial do projeto.
A previsão é que a construção do viaduto dure cerca de 10 meses. Esta obra faz parte do novo Programa de Incentivo ao Crescimento (PIC) da Prefeitura de Hortolândia, que visa melhorar a infraestrutura urbana da cidade. Além disso, a construção do viaduto exigirá a ampliação da rotatória existente na Avenida Santana, devido à duplicação planejada da avenida.
O viaduto é uma demanda antiga da população local e, uma vez concluído, ligará as avenidas Santana e São Francisco de Assis. Com 240 metros de extensão, o viaduto contará com quatro pistas: duas no sentido Santana-São Francisco de Assis e duas no sentido oposto. Esta estrutura promete melhorar significativamente o fluxo de trânsito na região.
No ano passado, a Prefeitura de Hortolândia aprovou o projeto elaborado pela concessionária Rumo, com avaliações feitas pelas Secretarias de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, de Obras e de Mobilidade Urbana. Neste ano, a Prefeitura demoliu os imóveis desapropriados no local e concedeu o alvará para a Rumo iniciar a obra.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98