25 de junho de 2024
Nossa Cidade

Conselho dos Direitos das Mulheres de Hortolândia abre inscrições para a eleição de novas integrantes

Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril pela internet ou presencialmente no Departamento de Direitos Humanos da PrefeituraO CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) abriu nesta segunda-feira (14/03) as inscrições para a renovação do quadro de conselheiras para o triênio 2022-2025. Ao todo estão em disputa oito vagas, sendo cinco para representantes do município de Hortolândia, uma para representante do movimento LGBTQIA+ e duas vagas para representantes de órgão de classe. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de abril por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/fichadeinscriçãoparaeleiçãoCMDM ou comparecer ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, localizado na rua João Blumer, 289, Remanso Campineiro – Centro.

Para as oito vagas relativas à sociedade civil, podem se candidatar mulheres acima de 18 anos, moradoras de Hortolândia há no mínimo dois anos (deve apresentar comprovante de residência atual e de dois anos atrás), que comprovem experiência no segmento que pretende representar e desde que não sejam funcionárias públicas. As inscritas deverão comparecer ao local de votação munidas de documento de identificação com foto.

A eleição esta marcada para o dia 10 de abril, das 9h às 12h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) – rua Euclides Pires de Assis, 200, bairro Remando Campineiro, Centro. A posse está agendada para o dia 22 de abril.

A proposta é que o órgão seja um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade. A diretoria eleita ficará responsável por contribuir com a fiscalização das políticas relativas aos direitos da mulher em Hortolândia.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98