18 de maio de 2024
Nossa Cidade

Congresso Internacional de Mobilidade Urbana, na Espanha, tem presença de autoridades de Hortolândia

Congresso Internacional de Mobilidade Urbana

O prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, e o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, participam do Congresso Internacional de Mobilidade Urbana, organizado pela UITP (União Internacional de Transportes Públicos). O evento, considerado o mais importante do mundo na área de transporte público, teve início no domingo, dia 4 de junho, em Barcelona, Espanha, e se estenderá até quarta-feira (7).

O evento, também conhecido como “Global Public Transport Summit”, oferece uma programação diversificada de atividades para os 2.500 participantes inscritos, proporcionando uma experiência imersiva.

Ao todo, haverá 85 sessões, com a participação de 335 palestrantes, abordando temas como mobilidade sustentável, redução da emissão de poluentes nos meios de transporte, inovações tecnológicas e operacionais, acessibilidade no transporte público, entre outras medidas que contribuem para o desenvolvimento de cidades inteligentes ao redor do mundo.

Mais detalhes sobre a presença de autoridades de Hortolândia no Congresso Internacional de Mobilidade

Para o prefeito Zezé Gomes, participar do Congresso Internacional representa uma excelente oportunidade para conhecer projetos inovadores e bem-sucedidos na área de mobilidade sustentável, além de promover intercâmbios em busca do aprimoramento dos trabalhos em nossa cidade.

Em pouco mais de dois anos, a cidade aumentou sua extensão de faixas exclusivas para bicicletas de pouco mais de cinco quilômetros para mais de 40 quilômetros. A meta da administração municipal é ultrapassar a marca de 100 quilômetros até o final de 2024.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98