Com a proximidade do verão, é necessário reforçar a atenção com o Aedes aegypti. Tudo porque, é aí que o mosquito transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika. Por isso se prolifera com mais intensidade.
Sabendo disso, a Prefeitura de Hortolândia prossegue com o combate ao inseto por meio da ação casa a casa no município. Nesta semana, a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, percorre as regiões do Jardim Nossa Senhora de Fátima e Vila Real.
A ação casa a casa consiste em visitas dos agentes do órgão a imóveis para fazer busca ativa e eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Caso sejam encontradas larvas, os agentes recolhem algumas delas para identificação em laboratório. De acordo com a UVZ, 80% dos focos de criadouros do inseto estão nas casas das pessoas.
Confira os telefones que irão auxiliar a população de Hortolândia em casos de focos de dengue
A UVZ solicita que os moradores permitam a entrada dos agentes em suas casas. Os agentes estão identificados com crachá e uniforme. A Prefeitura orienta os moradores para ficarem atentos contra golpes. Os agentes do órgão não solicitam dados bancários ou informação pessoal dos moradores.
Eles entram nas casas somente para fazer a busca ativa e a eliminação de criadouros. Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com a UVZ pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98