Hortolândia tem se destacado por seu comprometimento na elaboração de propostas que visam garantir uma alimentação adequada e de qualidade para sua população. Delegados municipais participaram ativamente da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional da região de Campinas, realizada na tarde desta sexta-feira, dia 18 de junho, na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
O evento contou com a participação de 90 municípios da região, dos quais 16 apresentaram propostas em nível regional e estadual. O Caderno de Propostas da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas (CRSANS Campinas) abrigou um total de 222 sugestões, das quais 13 tiveram origem em Hortolândia, abordando os três eixos de discussão estabelecidos.
O tema central da conferência, “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, foi explorado através de três eixos de discussão fundamentais: “Eixo 1- Determinantes Estruturais e Macrodesafios para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”, “Eixo 2 – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN)” e Políticas Públicas Garantidoras do Direito Humano à Alimentação Adequada” e ‘Eixo 3 – Democracia e Participação Social”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98