Nossa Cidade

Conferência Extraordinária de Cultura será realizada neste domingo (30/06)

Com o tema “Uma política de Estado para a Cultura”, reunião aborda os desafios para implantação do Sistema Municipal de Cultura

Conferência de Cultura

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a Conferência Extraordinária de Cultura, neste domingo (30/06), a partir das 8h, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. O evento tem como tema “Uma política de Estado para a cultura – desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

A reunião trabalhará quatro eixos: implementação do Sistema Municipal de Cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura e desenvolvimento.

Os interessados já podem fazer o credenciamento para a Conferência, pelo site www.hortolandia.sp.gov.br/confcult, ou no dia do evento. De acordo com a secretaria, podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas interessadas no aperfeiçoamento e elaboração das políticas públicas de cultura.

A Conferência é uma etapa integrante da 3ª Conferência Nacional, e terá como objetivo: apresentar proposições às etapas Regional, Estadual e Nacional; avaliar os resultados obtidos a partir da II Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu no ano passado; e eleger os delegados para a Conferência Regional/Territorial ou Estadual da Cultura. Os delegados serão compostos por representantes da sociedade civil e representantes do poder público.

Para o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a participação da comunidade artística é fundamental. “Participar da Conferência é o meio para garantir voz e voto na Conferência Estadual. No encontro serão eleitos os delegados da sociedade civil e do poder público que representarão a cidade e defenderão as metas estabelecidas no Sistema Municipal de Cultura”, analisa o secretário.

As autoridades confirmadas para o evento são: secretário adjunto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (representando o Secretário de Estado Marcelo Mattos Araújo), Sérgio Tiezzi; diretora de qualidade de vida da Secretaria da Cultura do Estado, Deise Guelfi; chefe da representação regional de São Paulo MinC (Ministério da Cultura), Valério da Costa Benfica; secretário substituto de Políticas Culturais do Minc, Américo Córdula.

Programação

8h às 10h – Credenciamento
8h30 – Apresentação da Orquestra de Sopro Jovem
9h – Abertura da Conferência
9h30 – Leitura do Regimento Interno
9h45 – Apresentação do tema da Conferência
9h50 – Encaminhamento para os grupos de trabalho, conforme o Eixo Temático escolhido no credenciamento
10h30 – Apresentação, avaliação e aprovação das propostas pela Plenária
10h30 às 11h – Credenciamento dos candidatos a Delegados para Conferências Regional e Estadual
11h30 – Apresentação dos candidatos a Delegados para Conferências Regional e Estadual
12h – Eleição dos Delegados para Conferência Regional e Estadual
12h30 – Apresentação do relatório final e encerramento das atividades da Conferência

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo