Iniciativa tem apoio da Prefeitura e começa às 8h30, próximo a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio da Silva

 

Um mutirão de limpeza e conscientização ambiental, organizado pela Associação de Moradores do Jardim Nossa Senhora de Fátima e bairros vizinhos, com apoio da Prefeitura, será realizado neste sábado (25/11), a partir das 8h30, próximo às ruas Pedro Coelho e Edite Ferreira Santana, entre o Jardim Nossa Senhora de Fátima e o bairro Chácaras Fazenda Coelho, nas imediações da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelinda Espúrio da Silva. A Administração disponibilizará um caminhão e uma máquina para recolher os entulhos descartados irregularmente.

 

“Convidamos a toda comunidade para nos ajudar a combater o descarte irregular de entulho e lixo em ruas, avenidas e espaços públicos. Precisamos que as pessoas tenham consciência que ao cometer este crime, elas estão prejudicando não só aos outros, mas elas mesmas. Vamos encorajar todos a denunciar toda vez que presenciarem esta atitude” explica o diretor de relações públicas da Associação de Moradores do Jardim Nossa Senhora de Fátima, Claudinei Prazeres.

 

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Armelinda Espúrio da Silva e da Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues Azevedo participarão do mutirão com cartazes nas mãos, que alertarão sobre a necessidade da conscientização ambiental e de cada um fazer sua parte para descartar corretamente o entulho.

 

 

“Após  o material ser retirado das ruas, ele será levado à usina, onde ele será descartado de maneira correta. A Prefeitura está fazendo a parte dela e contamos com a população para nos ajudar a  combater o descarte irregular de entulho”, observa o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Gomes, o Zezé.  

 

O descarte ilegal é crime ambiental, informa a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 99976-1840.

 

 

Para manter a cidade limpa, a Prefeitura faz a parte dela. Por meio da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, a Administração recolheu mais de 12 mil toneladas de lixo e entulho em 100 bairros de Hortolândia. Além disso, disponibiliza, gratuitamente, sete Pev´s ( Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e Recicláveis) e quatro Lev´s (Locais de Entrega Voluntária de  Recicláveis) em diferentes pontos da cidade.

Artigo anteriorPrefeitura realiza mais uma etapa da Operação Tapa Buraco no Santa Clara
Próximo artigoConsultórios do Hospital Mário Covas contam com ar condicionado Destaque