Nossa Cidade

Comércio de Hortolândia espera aumento de até 10% nas vendas do Dia das Mães, afirma ACIAH

O Dia das Mães está chegando e o comércio de Hortolândia está otimista. De acordo com a ACIAH (associação Comercial e Industrial de Hortolândia), este ano, a expectativa de aumento nas vendas é de até 10% em relação ao ano passado.

Para garantir esse aumento, a ACIAH está focada em novidades para fomentar o comércio da cidade. Ano passado, a Associação criou um cartão de crédito especial para moradores e lojistas do Município, além de um site de vitrines para ajudar na divulgação e criação de promoções.

Anuncio


“Além dos projetos já existentes, até maio a ACIAH terá outras novidades para facilitar a vida dos comerciantes e dos consumidores, e acreditamos que essas novidades já irá refletir de forma positiva no comércio hortolandense”, afirmou Cleber Marola, gerente comercial da ACIAH.

“Esse ano acredito que consigo gastar mais. Ano passado eu estava mais inseguro, mas agora estou mais seguro para comprar presentes no Dia das Mães, isso porque senti uma leve recuperação na economia”, comentou Waldemar Gonçalves de Pádua Junior, microempresário de 43 anos. “Prefiro gastar aqui em Hortolândia, pois, além de movimentar a economia da minha cidade, acaba sendo mais confortável fazer compras perto de casa”, concluiu Junior.

“Eu acho que o Dia das Mães desse ano, pelo menos pela na percepção do Shopping, deve ter um aumento de 5% a 6% em relação ao mesmo período do ano passado. O Dia das Mães é uma data forte para o comércio porque não são só os filhos que dão presentes para as mães, mas também os maridos para as mulheres, tem as avós. Então isso aí realmente é um mercado bastante promissor. Com a crise, as pessoas começaram a procurar presentes com preços mais baixos. Então acredito que o número de pessoas comprando aumentou. Então como tivemos ai uma certa estabilização da crise, ela não se aprofundou mais, pelo menos na nossa ótica, então a perspectiva é realmente de aumento. Até porque o comerciante que não acreditar em aumento de vendas ele não é um comerciante, ele não ficará muito tempo, porque o comerciante é um eterno esperançoso”, brincou o sócio-lojista da Via Time e presidente da associação dos lojistas Carlos Alberto de Oliveira Maciel, de 59 anos, empresário de Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo