Nossa Cidade

Começa segunda-feira (24) inscrição para curso de educação digital por Prefeitura/Sesi

A partir de segunda-feira (24/03), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Sesi- SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo), abre 120 vagas para o curso gratuito educação digital. Com o tema “Aprenda a Clicar”, a formação ensina noções básicas de informática. As inscrições acontecem das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira (28/03), nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim Amanda, Jardim Rosolen, Jardim Novo Ângulo, Vila Real, e na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no 2º andar, do Paço Municipal, Palácio das Águas.(Confira os endereços abaixo).

A idade mínima exigida para se inscrever é de 16 anos e o participante precisa demonstrar conhecimentos de leitura e escrita. A proposta pedagógica é incentivar as relações dos jovens e adultos trabalhadores com o aprender, de modo diferente do habitual, proporcionando motivação e desenvolvimento do potencial com relação ao “ mundo digitalizado”, além de ampliar o conhecimento para atuar no mercado de trabalho.

Anuncio


O curso, com duração de 30 horas, tem início no dia 31 de março e será realizado na unidade do Sesi- Hortolândia, localizada na Rua Antonia Mancini Pinelli, 755, Vila São Francisco, na Região Central. Serão 30 participantes por turma. Às turmas serão dividas de segundas e quartas-feiras, às 17h às 19h, acontece a turma 1º, das 19h às 21h a turma 2. Já as terças e quintas-feiras a turma 3 ocorre das 17h às 19h, e a turma 4 das 19h às 21h. As avaliações dos alunos é feita durante o processo de ensino e aprendizagem. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deve ter no mínimo de 75% de frequência.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, o objetivo da Administração é proporcionar cursos de qualificação em parceria com institutos renomados, que possuem profissionais capacitados e certificado garantido. “A qualificação profissional para população é prioridade do prefeito Meira, e esta parceria é a garantia do plano de governo sendo executado. Agora o município conta com o ensino eficaz dos três S, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sesi. Em breve, abriremos novas turmas com leque de cursos abrangentes como Espanhol, Inglês e Produção Textual ”, destacou Rosana.

ENDEREÇOS

CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O CRAS é uma unidade de serviço público de assistência e desenvolvimento social que oferece serviços de auxílio à renda, cursos, oficinas pedagógicas, entre outras atividades assistenciais de proteção básica às famílias.

CRAS Amanda
Rua Washington Luis, 977 – Jardim Amanda II
Telefones: 3909-3642 | 3909-2140

CRAS Rosolen
Rua Guido Rosolen, 177 – Jardim Rosolen
Telefone: 3809-3164

CRAS Vila Real
Rua João Barreto da Silva, 100 – Vila Real Continuação
Telefones: 3909-2292 | 3909-0627

CRAS Novo Ângulo
Rua Francisco Bereta, 330 – Jardim Novo Ângulo
Telefones: 3809-1945 | 3845-7629

PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA
Avenida Olívio Franchescini, 2.500, Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo