15 de junho de 2024
Nossa Cidade

Começa reforma no prédio do CRAS Novo Ângulo

Serviços prestados na unidade serão mantidos, porém Prefeitura orienta usuários a tomarem cuidado ao circularem pela unidade para evitar acidentes

O prédio que abriga a sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Novo Ângulo, localizado na R. Francisco Bereta, 330, passa por reforma, desde esta segunda-feira (30/05). A prestação de serviços na unidade, que integra a rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em Hortolândia, está mantida.

No entanto, a Prefeitura alerta aos usuários que estejam atentos ao circularem pela unidade, para evitar acidentes. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, lá são atendidas, por mês, cerca de 600 famílias, residentes em bairros que compõem a região do Novo Ângulo, incluindo as do Jardim Santiago, Jardim Aline, Vila Guedes, Jardim Brasil e Jardim Conceição.

A reforma visa ofertar melhores condições de atendimento à população, bem como melhorar as condições de trabalho dos atuais servidores, preparando o espaço para o aumento do quadro funcional que acontecerá após a realização do concurso público aberto pela Prefeitura em maio deste ano. 

As intervenções incluem reestruturação interna do prédio, com a criação de novas salas, ampliação de duas já existentes e entrada com acessibilidade; reforma da parte elétrica e hidráulica; novo cabeamento para a rede de computadores e internet; manutenção da infraestrutura; paisagismo e pintura completa. “A reforma vai propiciar uma nova sala de atendimento para atividades em grupo e espaço para pequeno almoxarifado”, esclarece o diretor de Gestão Administrativa, Gérson Ferreira. 

A previsão é que a obra seja concluída em até 60 dias. Os recursos são oriundos do município e também do Governo do Estado.

Além desta, outras unidades do SUAS também passarão por reforma em breve, no município: o CRAS Jd. Primavera, onde será trocado o telhado; o CCS (Centro de Convivência Social) Jd. Brasil, que passará por ampliação e reforma, visando a se tornar um CRAS; e o CCS Jd. Rosolém, onde haverá troca de telhado e outras intervenções.

A previsão é que, nesta unidade, os serviços comecem em junho e estejam concluídos até outubro deste ano. Os recursos para estas intervenções são oriundos do Ministério da Cidadania e vieram por meio de transferência fundo a fundo, do Fundo Nacional de Assistência Social para o Fundo Municipal de Assistência Social.

“A reforma no CRAS Jd. Novo Ângulo é um sonho antigo de nossos servidores e da própria comunidade. O prédio tem um valor histórico, porque foi construído pela população há muitos anos”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98