Nossa Cidade

Com intermédio da Prefeitura, restaurantes e bares de Hortolândia passam a contar com apoio da Abrasel

O setor de bares e restaurantes é o que mais emprega no Brasil, junto com a construção civil

Como forma de auxiliar o setor de restaurantes e bares nesta retomada da economia por conta do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, buscou uma aproximação com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Regional Campinas, para que a entidade possa contribuir diretamente no fomento e desenvolvimento do setor no município.

Anuncio


Dando o primeiro passo nessa parceria, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Monique Freschet, recebeu no gabinete do Palácio das Águas o presidente da Abrasel na Região Metropolitana de Campinas, Matheus Mason, que estava acompanhado do conselheiro da Abrasel, Silvio Bigon.

O prefeito destacou que o setor de bares e restaurantes foi um dos que mais sentiu os impactos pela pandemia, comércios que hoje ele vê com grande potencial de crescimento nesta retomada da economia. “Hortolândia é a cidade que mais cresce na Região Metropolitana de Campinas e, por conta dos novos condomínios, a população vem crescendo no mesmo ritmo. Com um mercado consumidor forte, a tendência é que a cidade venha receber novos empreendimentos voltados para a gastronomia. Com apoio da Abrasel, tenho a certeza que os empreendedores vão se sentir abraçados. A partir deste acompanhamento, tenho a certeza que eles terão mais êxito em seus bares e restaurantes, atraindo novos clientes e criando novos postos de trabalho, gerando renda para nossa população. A cidade, como um todo, ganha”, destacou o prefeito.

O presidente da Abrasel na Região Metropolitana de Campinas, Matheus Mason, comentou que o setor de bares e restaurantes é o que mais emprega no Brasil, junto com a construção civil e destacou que, por conta das inúmeras oportunidades de emprego, o setor não exige escolaridade e nem experiência, sendo uma das principais portas de entrada ao mercado de trabalho trilhada por jovens. “Estamos com as portas abertas há 4 anos em Campinas e a nossa proposta é poder avançar em nosso quadro associativo e auxiliar os empreendedores de bares e restaurantes de Hortolândia. Essa abertura de portas da Prefeitura é importante e acredito que possamos desenvolver encontros e palestras em parceria, para benefício do setor”, afirmou Mason.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Monique Freschet, destacou o trabalho desenvolvido pela Abrasel e afirmou que o objetivo é mobilizar os empreendedores locais que venham conhecer a atuação da entidade em benefício do setor. Para isso, uma atividade será agendada envolvendo os donos de bares e restaurantes. “O primeiro passo foi dado. Agora é mobilizar o setor para que a Abrasel tenha oportunidade de dialogar em busca do fomento e desenvolvimento dos empreendimentos em nossa cidade”, finalizou Monique.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo