A Prefeitura de Hortolândia sinalizou, nesta semana, a ciclovia implantada na lateral da nova avenida aberta entre a loja Havan e o Hospital Municipal, no Jd. Santa Clara do Lago. Além de o solo ter recebido tinta vermelha, foram demarcados os sentidos que os ciclistas poderão adotar, dividindo a ciclovia em ida e volta. A nova avenida se integrará à avenida Panaíno, em implantação pela Prefeitura, com objetivo de facilitar o acesso viário desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo.

Com 320 metros, o viário aberto atrás do Hospital Municipal inicia na rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, próximo de onde há um poço artesiano comunitário, e vai até a avenida da Emancipação. A avenida tem quatro faixas (duas em cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais e rampas de acessibilidade.

Uma rotatória foi implantada para acesso à via por meio das ruas Ida Amádio (rua da feira), Pedro Pereira dos Santos (Clínica Madesa) e Osvaldo Ribeiro Carrilho (Hospital Municipal). Para que o trânsito seja liberado, a Prefeitura instalará, em breve, um semáforo no cruzamento com a avenida da Emancipação.

O serviço foi executado com recursos provenientes de convênio com o Governo Federal. A ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anterior“Isso só acontece em novela” lança hoje quarto episódio
Próximo artigoPreço da gasolina da Petrobras para distribuidoras sobe 12%