Nossa Cidade

Ciclistas de Hortolândia farão carta compromisso para candidatos a prefeito

Em Hortolândia, os candidatos a prefeito às eleições municipais que acontecerá em novembro, terão mais um desafio a encarar: a cobrança popular pela inclusão da bicicleta nas políticas públicas de mobilidade.

Um comitê formado por várias agremiações de ciclistas do município vai elaborar, uma carta de compromisso para ser assinada pelos candidatos aos cargos do executivo.

Anuncio


A iniciativa faz parte da campanha local “A ciclomobilidade e a Democracia”. De acordo com Valter Barros, ciclista e membro da UCB – União de Ciclistas do Brasil, a ideia é deixar registrado as principais reivindicações dos ciclistas da cidade. “Será mais um passo importante na cobrança por políticas públicas de mobilidade. Esperamos que todos os candidatos possam assinar a carta, o que mostrará compromisso com um trânsito mais seguro e uma cidade cada vez melhor para todos, o documento será registrado em cartório”, diz Valter Barros.

A campanha que será desenvolvida pelos ciclistas busca ampliar a inclusão da bicicleta nas políticas públicas a serem desenvolvidas pelo próximo chefe do executivo nos mandatos 2021-2024, além de qualificar o conhecimento da sociedade sobre a bicicleta como meio de transporte e de contribuir para o fortalecimento da rede de movimentos e instituições cicloativistas.

Os ciclistas de Hortolândia além de lutar por mais ciclovias na cidade, eles também reivindicam projetos de educação para o trânsito, melhorias na sinalização e bicicletários nos postos de saúde, escolas e demais repartições públicas. Um dos pontos altos da insatisfação dos ciclistas e que foi destaque em toda a imprensa foi o fato da ponte estaiada não ter ciclovia. Em audiência com as autoridades foi prometido a ampliação do sistema cicloviário pela atual administração, o que poderia chegar a 72km de ciclovias.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo