Nossa Cidade

Novos GMs de Hortolândia terão cerimônia de conclusão de curso na próxima semana

cerimônia de conclusão de curso

A cerimônia de conclusão de curso dos novos GMS da cidade de Hortolândia ocorrerá na próxima segunda-feira (03), a partir das 14h na Praça “A Poderosa”, na Rua Orlando Geraldelli, 270, no Jd. Santa Izabel.

Os 25 concludentes, aprovados na primeira fase do concurso público promovido pelo Executivo, passaram por “Curso de Preparação para Guarda Municipal de Hortolândia”, de 575 h/a, realizado pela Academia da Guarda Civil Municipal “Miguel Rodrigues”, de Santa Bárbara D’Oeste. Segundo a Secretaria de Segurança, os futuros GMs de Hortolândia são 18 homens e 7 mulheres.

Após concluírem com êxito a formação, os aprovados atuarão na segurança pública do município. Eles vão reforçar as forças de segurança. Inicialmente, ingressarão na Corporação, ainda em estágio, mas aptos a seguir a rotina diária da Guarda Municipal. 

A contratação de novos GMs faz parte do pacote de ações em realização pela Prefeitura para reforçar a segurança em Hortolândia. Foram instalados, em diversos bairros, 15 totens inteligentes, com câmeras acopladas com giro em 360 graus e botão de pânico que pode ser acionado pelo cidadão e, instantaneamente, chega até a Central de Operações da Guarda Municipal a informação do local da ocorrência. Também foram entregues 11 novas viaturas da Guarda Municipal, da marca Hyundai Creta, modelo 2023/2024.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98