Público trouxe livros em menor quantidade, mas de melhor qualidade literária, de acordo com coordenador da Biblioteca Municipal
Segundo o balanço da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, no Hortolendo deste ano, foram feitas 1.550 trocas de livros de usados. O órgão, vinculado à Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, foi responsável por coordenar a tenda onde o público pôde trocar livros usados por outros, no esquema 1 para 1.
O coordenador da Biblioteca Municipal, Rafael Antonio da Silva, faz um balanço positivo ao ressaltar que a cada edição do evento a troca de livros se consolida. “Muitas pessoas que vieram à tenda já são leitores da Biblioteca ou participaram das outras edições do Hortolendo e estavam aguardando pela atividade”, destaca.
Apesar de a quantidade de trocas deste ano ter sido menor do que a de 2017, que foi de 2.200, o coordenador Rafael Antonio da Silva destaca que o público entrou no espírito da atividade e trouxe obras em menor quantidade, mas de melhor qualidade literária. “Além disso, neste ano fizemos uma filtragem melhor dos livros que foram trazidos. No geral, o público conseguiu realizar boas trocas, seguindo as categorias de organização, e movimentou a tenda o dia todo. Em determinados horários, houve fila”, salienta.
Neste ano, a Biblioteca Municipal disponibilizou 800 títulos de gêneros diferentes para a troca. Os livros foram divididos em quatro categorias, cada uma identificada por uma cor: vermelha (literaturas estrangeira e juvenil), azul (literaturas brasileira, portuguesa e religiosa), verde (livros sobre generalidades, autoajuda, culinária e graduação) e laranja (literatura infantil e gibis).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98