Nossa Cidade

Centro de Memória abrirá para visitação neste domingo (09/12)

Espaço funcionará das 9h às 15h e está localizado na antiga Estação Ferroviária Jacuba

As férias de fim de ano estão aí. Você não tem ideia de passeio para levar a criançada? Uma boa dica de programa cultural é o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, que abrirá para visitação, neste domingo (09/12), das 9h às 15h. O espaço ocupa o prédio, restaurado pela Prefeitura, onde funcionava a antiga Estação Ferroviária Jacuba. O Centro de Memória está localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.

Anuncio


No momento, o Centro de Memória está com a exposição “Hortolândia: de trilha, passagem para tropeiros e os ventos nos levam ao rodeio”. O objetivo é mostrar como o tropeirismo influenciou a formação histórico-cultural do município. Estão expostas fotos antigas, materiais e objetos relacionados ao tema. O título da exposição faz referência a um trecho do primeiro verso do Hino de Hortolândia.

Na exposição, os visitantes também conhecem curiosidades. De acordo com a pesquisa feita pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, no século 19, quando Hortolândia se chamava Jacuba, a cidade serviu de ponto de parada para tropeiros. Além disso, o espaço reúne acervo sobre a história do município e dispõe de videoteca, biblioteca, mapoteca, fototeca e terminal de consulta digital.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo