Nossa Cidade

Centro de Lutas chega a duas mil matrículas e ainda oferece vagas

Espaço inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro, oferece aulas gratuitas em sete modalidades esportivas

 

Anuncio


O Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real, alcançou a marca de 2 mil alunos matriculados nas sete modalidades de luta, desde a sua inauguração pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro do ano passado. Ainda há vagas para os interessados. As aulas são realizadas por meio do Projeto Escolinhas Esportivas, que leva esporte gratuito para a população de Hortolândia

No espaço, os alunos podem praticar capoeira, jiu-jitsu, karatê, kung fu, muay thai, judô e taekwondo. O local tem estrutura moderna, com mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende aos requisitos para receber competições nacionais e internacionais.

“Aqui tem um grande espaço para as crianças praticarem esporte. Meu filho fica esperando o dia de vir treinar karatê. Nos dias que não tem aula ele fica até triste. A empolgação é tanta que estou pensando em vir treinar também”, observa Daniele Caroline Melo, moradora da Vila São Pedro e mãe do aluno Kauã de sete anos.

“Se minha amiga vier treinar, vou acompanhá-la”, comenta Márcia Nascimento, também moradora da Vila São Pedro e mãe dos alunos Felipe e Bianca que praticam karatê no Centro.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, as aulas no local acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h. Além da estrutura para a realização dos treinos e competições, o espaço ainda tem academia, recepção, coordenação, sala para autoridades, almoxarifado, depósito, cantina, sanitários, cabines para Imprensa e arquibancadas no piso superior.

 

“Praticar atividade física leva bem-estar, qualidade de vida e aumento da autoestima para adultos e crianças. É importante descobrirmos uma atividade que nos agrada para treinar. Além disso, o esporte é uma grande ferramenta para fazer novas amizades”, observa Iranildo Cavalcante, treinador da Seleção Paulista de karatê e professor do Projeto Escolinhas Esportivas na modalidade há oito anos.

“A Prefeitura investe no esporte e os benefícios para a população são inúmeros. A inclusão social caminha ao lado do esporte. Ao investir no esporte, a Administração investe na saúde da população”, enfatiza o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real. Mais informações sobre disponibilidade para inscrições podem ser obtidas pelo telefone (19) 38972070 ou (19)39651400, no ramal 7409.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo