24 de junho de 2024
Nossa Cidade

Centro de Especialidades Médicas será entregue oficialmente, nesta sexta-feira (21)

Unidade oferece consultas em 18 especialidades médicas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, nesta sexta-feira (21/08), solenidade de inauguração do Centro de Especialidades Médicas. O evento, que contará com a presença do prefeito Antonio Meira, acontece às 9h, na rua José Pereira de Lira, nº 255, Green Park.

Desde o dia 27 de julho, as instalações do Ambulatório de Especialidades Médicas mudaram de endereço. Com isso, as consultas e exames em diversas especialidades, que antes eram realizados no Jardim Adelaide, passam a ser feitos no novo prédio.

No local, são realizados atendimentos mais complexos em 18 especialidades: alergologia, cardiologia, cardiopediatria, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, neuropediatria, hematologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, pneumopediatria, reumatologia, urologia, vascular e nutrição. A unidade realiza, ainda, procedimentos de pequenas cirurgias, ostomias, curativos especializados, exames de eletrocardiograma, nasofibroscopia, espirometria e teste ergométrico. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. No local, atuam 36 médicos especialistas.

“Comemoramos mais esta unidade de saúde, entregue para a população de Hortolândia, garantindo mais conforto e qualidade no atendimento médico. O prédio é bastante arejado, com estrutura acessível, o que facilita a locomoção dos pacientes. Com salas amplas e consultórios adequados, nossa população encontra no local toda atenção que merece”, destacou a secretária de Saúde, Rosana Nascimento da Silva.

Para o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Darci Pinheiro de Oliveira, a localização geográfica da cidade é outro diferencial. “O prédio é de fácil acesso para moradores de todas as regiões. É uma unidade de atendimento bonita e organizada, que trouxe muitos ganhos para a saúde da nossa população”, enfatizou.

Linha Intersaúde tem parada em frente ao Centro de Especialidades

Pacientes que utilizam transporte coletivo urbano para ir às consultas no Centro de Especialidades Médicas, no bairro Green Park, podem utilizar a linha 3.10 – Centro/Circular (Via Intersaúde), uma vez que há ponto de embarque e desembarque em frente à unidade de atendimento especializado. Esta linha urbana também é uma opção às pacientes do Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher), localizado atrás do prédio do Centro de Especialidades Médicas.

A linha circula de segunda à sábado, com saídas do Terminal Metropolitano de Hortolândia de hora em hora (com exceção das 9h e das 19h). É possível aos passageiros que utilizam as demais linhas urbanas fazer integração com este veículo, desde que a linha de origem também acesse o Terminal. Os horários de saída da Linha Intersaúde e o itinerário completo podem ser conferidos abaixo. As informações também estão disponíveis no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), no link “Cidadão”, “Transportes”.

 

Linha 3.10 – Centro/Circular (Via Intersaúde)

Horários

Dias úteis e sábados

05:00    06:00    07:00    08:00   10:00    11:00  12:00  13:00   14:00   15:00   16:00   17:00   18:00    20:00    21:00    22:00    23:00

Itinerário

Terminal Metropolitano de Hortolândia – Pq.Ortolândia

Avenida Santana – Pq. Ortolândia

Rua Joaquim Guilherme da Costa – Pq. Ortolândia

Rua Pastor Germano Ritter – Pq. Ortolândia

Rua Stefano Galusni – Pq. Ortolândia

Avenida Olívio Franceschini – Pq. Ortolândia

Rua Nelson Pereira Bueno – Pq. Ortolândia

Rua Luiz Camilo de Camargo – Pq. Ortolândia

Rua Zacarias C. de Camargo – Pq. Ortolândia

Rua João Camilo de Camargo – Pq. Ortolândia

Rua José Agostinho – Jd. Santana

Rua Capitão Lourival Mey – Jd. Santana

Rua Valdecir Joaquim de Freitas  – Jd. Santana

Rua Elisa Laurinda da Silva – Jd. Santana

Rua dos Pinheiros – Pq. dos Pinheiros

Avenida da Emancipação – Pq. dos Pinheiros

Rua dos Estudantes – Jd. Campos Verdes

Rua Pedro Pereira dos Santos – Jd. Sta Clara do Lago

Rua 19 de Novembro – Jd. Mirante de Sumaré

Rua 21 de Fevereiro – Jd. Mirante de Sumaré

Rua Osvaldo R. Carrilho – Jd.Mirante de Sumaré

Praça 19 de Maio – Jd.Mirante de Sumaré

Avenida da Emancipação – Jd. Mirante de Sumaré

ETC – Estação de Transferência Cuba – Jd. Sta Clara do Lago

Rua Aroldo Pereira Costa (retorno) – Jd. Sta Clara do Lago

Avenida da Emancipação – Jd. Sta Clara do Lago

ETC – Estação de Transferência Cuba – Jd.Sta Clara do Lago

Rua José Pereira de Lira – Green Park

Rua José Pereira de Lira (retorno) – Green Park

Rua Marginal 1 – Green Park

Avenida da Emancipação – Green Park

Rua Elisa Laurinda da Silva – Jd. Santana

Rua Valdecir Joaquim de Freitas – Jd. Santana

Rua Capitão Lourival Mey – Jd. Santana

Rua Luiz Camilo de Camargo – Remanso Campineiro

Rua Zacharias C. de Camargo – Remanso Campineiro

Rotatória do Migrante – Remanso Campineiro

Rua Argolino de Moraes – Remanso Campineiro

Rua Caetano Basso – Remanso Campineiro

Rua Nelson Pereira Bueno – Remanso Campineiro

Avenida Olívio Franceschini – Pq. Ortolândia

Retorno (acesso ao Pq. Ortolândia) – Pq. Ortolândia

Rua João Mendes – Pq.Ortolândia

Rua Stefano Galusni – Pq. Ortolândia

Rua Pastor Germano Ritter – Pq. Ortolândia

Rua Joaquim Guilherme da Costa – Pq. Ortolândia

Rua Sete de Setembro – Pq. Ortolândia

Avenida Olívio Franceschini – Pq. Ortolândia

Avenida Santana – Pq. Ortolândia

Terminal Metropolitano de Hortolândia – Pq. Ortolândia

SERVIÇO:

Inauguração – centro de Especialidades Médicas

Sexta-feira (21/08), às 9h

Endereço: Rua José Pereira de Lira, nº 255, Green Park

RECLAMAÇÃO:

O prédio ainda nem foi inaugurado oficialmente e o Portal Hortolândia já recebe e-mail com reclamação, segue texto na integra:

“EM 18/08/2015 FOI ACOMPANHAR MEU PAI, IDOSO DE 70 ANOS (V.P.A) AO POSTO DE ESPECIALIDADES DE HORTOLANDIA PARA UMA CONSULTA AO OFTALMO, CHEGAMOS POR VOLTA DAS 13:20 DR. FURLAM, HAVIA SAIDO PARA SEU HORÁRIO DE ALMOÇO 12H, CONFORME INFORMAÇOES DAS RECEPCIONISTAS DO POSTO, E SO FOI RETORNAR EXATAMENTE AS 15:43… O ATENDIMENTO QUANDO CHEGO A VEZ DO MEU PAI NAO FOI MUITO DIFERENTE DAS DEMAIS CONSULTAS DA REDE DE SAUDE DO SUS, COM MENOS DE 5 MINUTOS O ATENDIMENTO PELO ESPECIALISTA ESTAVA FEITO.
AS RECEPCIONISTAS INFORMARAM AOS QUASE 12 PACIENTES QUE AGUARDAVAM O OFTALMO, QUE O MESMO DEVERIA TER TIDO ALGUMA REUNIAO E AINDA COMENTOU A SEGUINTE FRASE:
-FICA DE BOA..(QUESTIONOU TAMBÉM QUE O ATENDIMENTO NAQUELE CENTRO DE ESPECIALIDADES É ATE AS 19H DA NOITE).
HORTOLÂNDIA, NAO ME ADMIRA TER ESSE TIPO DE TRATAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA COM OS PACIENTES E ACOMPANHANTES. E ESSE FATO OCORRIDO MOSTRA TOTAL DESCASO AOS CIDADÃOS. GOSTARIA DE UMA ATENÇÃO MEDIANTE A ESSE QUADRO. TAMBÉM COMENTANDO A DEMORA DA FILA DE ESPERA PARA CIRURGIAS DE PEQUENO E MEDIO PORTES QUE PODERIAM SER OTIMIZADAS, SE HOUVESSE SIM UMA POLITICA CORRETA E UMA ADMINISTRAÇÃO MELHOR ORGANIZADA.
SOU PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE E NAO SOU UMA LEIGA COMO MUITOS OUTROS QUE NÃO SABEM QUESTIONAR OU AO MENOS COBRAR OS SEU DIREITOS. E POR ELES E A MIM, TAMBÉM USUÁRIA DO SUS, DESEJO MELHOR TRATATIVA AS CAUSAS E MENOS OMISSAO DE SERVIÇOS. EM 18/08/2015 FOI ACOMPANHAR MEU PAI, IDOSO DE 70 ANOS (V.P.A) AO POSTO DE ESPECIALIDADES DE HORTOLÂNDIA PARA UMA CONSULTA AO OFTALMO, CHEGAMOS POR VOLTA DAS 13:20 DR. FURLAM, HAVIA SAIDO PARA SEU HORÁRIO DE ALMOÇO 12H, CONFORME INFORMAÇOES DAS RECEPCIONISTAS DO POSTO, E SO FOI RETORNAR EXATAMENTE AS 15:43… O ATENDIMENTO QUANDO CHEGO A VEZ DO MEU PAI NAO FOI MUITO DIFERENTE DAS DEMAIS CONSULTAS DA REDE DE SAUDE DO SUS, COM MENOS DE 5 MINUTOS O ATENDIMENTO PELO ESPECIALISTA ESTAVA FEITO.
AS RECEPCIONISTAS INFORMARAM AOS QUASE 12 PACIENTES QUE AGUARDAVAM O OFTALMO, QUE O MESMO DEVERIA TER TIDO ALGUMA REUNIAO E NAO SABIAM SE O MESMO AINDA SE ENCONTRAVA NO PREDIO. E AINDA COMENTOU A SEGUINTE FRASE:
-FICA DE BOA..(QUESTIONOU TAMBÉM QUE O ATENDIMENTO NAQUELE CENTRO DE ESPECIALIDADES É ATE AS 19H DA NOITE).
FICA DE BOA ? ISSO É LINGUAJAR QUE SE USE NESSA SITUAÇÃO?
HORTOLANDIA, NAO ME ADMIRA DE TER ESSE TIPO DE TRATAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA COM OS PACIENTES E ACOMPANHANTES. E ESSE FATO OCORRIDO MOSTRA TOTAL DESCASO AOS CIDADÃOS. GOSTARIA DE UMA ATENÇÃO MEDIANTE A ESSE QUADRO. TAMBÉM COMENTANDO A DEMORA DA FILA DE ESPERA PARA CIRURGIAS DE PEQUENO E MEDIO PORTES QUE PODERIAM SER OTIMIZADAS, SE HOUVESSE SIM UMA POLITICA CORRETA E UMA ADMINISTRAÇÃO MELHOR ORGANIZADA.
SOU PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE E NÃO SOU UMA LEIGA COMO MUITOS OUTROS QUE NÃO SABEM QUESTIONAR OU AO MENOS COBRAR OS SEU DIREITOS. E POR ELES E A MIM, TAMBÉM USUÁRIA DO SUS, DESEJO MELHOR TRATATIVA AS CAUSAS E MENOS OMISSÃO DE SERVIÇOS.”

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98