Hortolândia ganhará em breve um importante equipamento cultural. É o Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, localizado na Rua Casemiro de Abreu, s/n, no Jardim Amanda. No local, funcionará a Escola de Artes “Augusto Boal”, onde serão ministrados cursos livres e formações culturais em Arte Dramática (Teatro) e Dança.

O prefeito Antonio Meira inaugura o espaço no próximo dia 30 deste mês, às 18h30. Após a cerimônia oficial, haverá apresentações de dança do ventre e balé, realizadas por aprendizes dos espaços culturais da Prefeitura, assim como do grupo Da Campana Pra Fora, integrante do CEMMH (Centro Musical Municipal de Hortolândia). Toda a população está convidada.

Com a inauguração do Centro Cultural e a implantação da Escola de Artes “Augusto Boal”, a Prefeitura investe e avança na área da cultura. O espaço oferecerá, gratuitamente, formação cultural, artística e técnica aos seus aprendizes nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música, Cultura Digital e Patrimônio Imaterial.

Espaço oferece acessibilidade

Instalado num terreno de 4.628 m², o Centro Cultural tem 693,50 m2 de área construída, de acordo com a Secretaria de Obras, e dispõe de ambiente acessível para cadeirantes. Além de auditório (com capacidade para 71 lugares e palco de 7x3m), sala administrativa, três salas pedagógicas (uma delas com espelho e barra para balé), copa e estacionamento, o espaço possui dois banheiros no andar inferior e três no superior (um deles adaptado para atender PCD-Pessoa com Deficiência) e elevador (que pode ser usado por cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção).

Após a inauguração, a Escola de Artes oferecerá vagas em formações culturais profissionalizantes de Arte Dramática e Dança, além dos seguintes cursos livres: Artes para crianças, Balé, canto coral, capoeira, dança do ventre, fotografia e edição digital, cinema, teatro iniciação, viola caipira e catira e violão.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Artigo anteriorJd. Campos Verdes recebe mutirão contra Dengue neste domingo (26/07)
Próximo artigoGreve é suspensa no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia