A partir da manhã deste sábado (10/10), começa a circular uma linha experimental de ônibus municipal que fará o trajeto Parque Perón, próximo ao Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia, até a Região Central.
O trajeto do veículo, número 3.45, será pelo Corredor Metropolitano, acessando a Ponte da Esperança (Estaiada) até o Centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, a linha será testada por tempo indeterminado e será fixada de acordo com a demanda.
“Embora seja uma linha experimental, é uma grande conquista para a região, devido à sua racionalidade de operação e rapidez de deslocamento até o Centro”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.
Ônibus na pandemia do Coronavírus
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, 20 dos 32 veículos do transporte público municipal que operam na cidade estão em funcionamento. Em julho, eram nove veículos em operação. O aumento gradual da frota de ônibus acontece de acordo com a demanda e os pedidos da população.
A redução das linhas aconteceu devido à paralisação nas aulas e ao grande número de empresas que aderiram ao “home-office” no município, apontando um fluxo menor no número de usuários do transporte público coletivo no município.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98