Nossa Cidade

Campos de Futebol de Hortolândia recebem poda do mato e limpeza

Trabalho também foi realizado em ruas e avenidas no entorno de unidade de ensino no Jardim Amanda

A Prefeitura de Hortolândia mantém equipes trabalhando na zeladoria e limpeza de espaços esportivos na cidade. Nesta semana, o mutirão de poda do mato aconteceu nos campos do CAIC e da Mina, no Jardim Amanda e do Jardim São Bento. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é realizada no gramado e na área externa. O mutirão foi iniciado, na semana passada. Além dos campos do CAIC, Mina e do Jardim São Bento, já receberam o trabalho os campos do Jardim Rosolém, do Remanso Campineiro, da Confibra (localizado no Jardim Campos Verdes), do Jardim Adelaide e do Jardim Nova Europa.

Anuncio


” Com o aumento do fluxo de pessoas praticando atividades nos campos de futebol municipais, a iniciativa de intensificar a zeladoria nestes espaços é importante para mantermos os locais conservados, bonitos e em condições boas para uso. O esporte  é saúde e manter os locais agradáveis também é uma forma de incentivar as pessoas para praticar esporte”, comenta o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

“Pedimos que  a população não descarte lixo e entulho nas áreas interna e externa dos nossos campos municipais de futebol. Realizar o descarte em praças, parques, canteiros centrais de ruas e áreas verdes também é crime ambiental. Fazer isso, atrapalha quem quer usar os campos e contribui com a proliferação de animais peçonhentos que podem transmitir doenças, além de mau cheiro. Para realizar o descarte regular, temos os PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária), distribuídos em todas as regiçoes de Hortolândia”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

MUTIRÃO DE ZELADORIA

Além dos campos de futebol, o mutirão de poda do mato e limpeza percorreu ruas do Jardim Amanda. O foco do serviço  foram as vias e o entorno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Maria Célia Cabral Amaral. O mutirão de poda do mato e limpeza é realizado pela Prefeitura de Hortolândia nos campos de futebol, espaços esportivos públicos, praças, parques, canteiros centrais de ruas e avenidas, unidades de saúde e ensino, áreas verdes e demais prédios públicos. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, o calendário é elaborado de acordo com a necessidade do trabalho em cada espaço. As ações são contínuas e permanecem nos próximos dias em todas as regiões.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo