futebol society do Jardim Adelaide

Obra recebe intervenções em drenagem, próxima etapa contempla colocação de grama sintética

A obra do campo de futebol society do Jardim Adelaide está na fase final e o espaço esportivo, construído pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, será entregue ainda neste semestre. Nesta semana, equipes trabalham no sistema de drenagem. A próxima etapa será a colocação de grama sintética e guarda corpo nas laterais do campo, que mede 1.421 metros quadrados. O projeto prevê, ainda, sistema de iluminação.

A obra do campo de futebol society do Jardim Adelaide faz parte dos contratos que a atual administração repactuou. Representantes das construtoras com contratos vigentes com a Prefeitura foram chamados para redefinir prazos e ajustar cláusulas que estavam atrasando o andamento dos trabalhos. Ao todo, foram repactuadas 20 obras em andamento, que estavam paradas ou em ritmo lento.

Como a obra ficou parada durante seis meses no ano passado por problemas contratuais, a população colocou areia no local a fim de utilizar o espaço para práticas esportivas. A manutenção no sistema de drenagem do campo society se deve à entrada de areia nos dutos de escoamento, o que causou entupimento dos drenos.

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Obras, foi necessário remover toda a areia dos cinco drenos existentes no campo. Nestes locais, serão implantados colchões de pedras, que servem como base para uma manta que vai embaixo da grama sintética. Assim, quando chove, a água absorvida pela grama passa pela manta e escorre pelas pedras até chegar aos drenos. Com a areia, este processo é interrompido. A previsão é que a manutenção no sistema de drenagem seja finalizada na próxima semana.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia