A partir deste sábado (08/05), a campanha “Hortolândia Solidária: alimente uma vida” terá um ponto fixo de arrecadação de gêneros alimentícios. O novo ponto de coleta será a Secretaria de Serviços Urbanos, com entrada em frente ao portão da Etec-Hortolândia, pela Rua Capitão Lorival Mey, no Remanso Campineiro. A entrega dos gêneros será feita via sistema “drive-thru”, em razão da pandemia do Coronavírus. Deste modo, não é preciso descer do carro.
No primeiro dia de coleta, o sábado, o atendimento será das 8h às 12h, e durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. São aceitos alimentos não perecíveis em geral, tais como feijão, arroz, leite em pó, óleo, macarrão. A exceção fica por conta do sal.
A campanha é permanente e visa beneficiar pessoas em vulnerabilidade social, em situação agravada pela pandemia do Coronavírus. A iniciativa reúne ações e eventos com o intuito de mobilizar a sociedade civil, igrejas de vários credos, empresas, entidades e associações com vistas à arrecadação de alimentos não-perecíveis. Os gêneros coletados pelo Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), ligado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, são encaminhados ao Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para triagem e doação a quem mais precisa.
Entre as ações já realizadas está a #Conexão Solidária, promovida pela EPTV, em parceria com a Administração Municipal. Outra é a campanha “Vacina contra a fome”, em parceria com o Governo do Estado, cujo objetivo é sensibilizar quem será vacinado contra a COVID-19 para que doe alimentos não-perecíveis que compõem a cesta básica.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98