Nossa Cidade

Campanha “Hortolândia Solidária” arrecada 95 toneladas de alimentos

Além dos alimentos, o Fundo Social também arrecadou mais de 3 mil cobertores e cerca de 22 mil peças de roupas“Uma cidade com povo solidário”. Com as palavras do prefeito José Nazareno Zezé Gomes o Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com o Banco de Alimentos, divulgou nesta segunda-feira (20/12) o balanço da Campanha “Hortolândia Solidária: Alimente uma Vida”. Ao longo de oito meses, foram arrecadados 95 toneladas de alimentos não perecíveis. Os produtos foram destinados para as famílias em vulnerabilidade social e em situação econômico-financeira agravada pela pandemia do Coronavírus.

A campanha foi lançada oficialmente em abril deste ano e, desde então, promoveu uma série de ações e eventos a fim de mobilizar a sociedade civil, igrejas de vários credos, empresas, entidades e associações com vistas à arrecadação de alimentos não-perecíveis. Ao longo do ano, o Fundo Social, instituição vinculada à Secretaria de Governo, contou com 30 pontos de coleta de alimentos e de agasalhos. “A nossa sociedade esta de parabéns e mostrou o quanto a nossa cidade é solidária. Em relação aos pontos fixos de coletas, eles foram importantes para arrecadar a doação espontânea da nossa gente, contribuindo muito para que pudéssemos chegar em dezembro com essa marca de 95 toneladas”, destacou a presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos.

Anuncio


Durante a campanha “Hortolândia Solidária, além dos alimentos, o Fundo Social também arrecadou mais de 3 mil cobertores e cerca de 22 mil peças de roupas. “O objetivo foi arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social. Outra campanha que desenvolvemos foi “Uma mão na roda e outra no coração”,  que consistiu na arrecadação de cadeiras de rodas, novas ou usadas em bom estado de conservação. Neste trabalho conseguimos 22 cadeiras de rodas novas e que já estão auxiliando pessoas que mais precisam”, destacou a presidente do Fundo Social.

O ano está chegando ao fim, mas as doações ainda podem ser encaminhadas para a sede do Fundo Social, que está localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. O órgão funcionará nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de dezembro. O expediente retorna normalmente a partir do dia 3 de janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3819-1005.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo