Ao longo de 16 dias, a Prefeitura desenvolveu palestras e atividades sobre a importância da mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulherApós 16 dias de atividades, chega ao fim, nesta terça-feira (07/12), a Campanha do Laço Branco 2021 em Hortolândia. De acordo com o Departamento Municipal de Direitos Humanos, a proposta da campanha teve por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.
Para encerrar o trabalho iniciado no dia 22 de novembro, a Prefeitura de Hortolândia promove nesta terça-feira, a partir das 9h30, palestra no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e às 17h30 mais uma palestra, desta vez endereçada aos servidores municipais. Essa atividade será realizada no auditório do Centro de Formação dos Profissionais de Educação “Paulo Freire”.
Dados do Departamento de Direitos Humanos, por meio do Setor de Políticas Públicas para Mulheres, mostram que, somente neste ano, até o momento, 592 mulheres, vítimas de violência, foram atendidas no CRAM. Desde 2017, quando o órgão especializado foi criado, a equipe multiprofissional já realizou mais de 2.100 procedimentos, entre acolhimentos e atendimentos psicossocial; orientação jurídica à vítima; registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico; acompanhamento ao IML (Instituto Médico Legal), a hospitais e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento); retiradas de pertences com apoio da GM; além de recâmbio para cidades de origem e famílias extensivas.
Lançada no município em 2017, a Campanha do Laço Branco abraça a mobilização mundial em que homens já sensibilizados buscam sensibilizar outros homens para a causa. A mobilização é realizada em parceria com o CMDM.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98