Nossa Cidade

Campanha do Agasalho deste ano supera a de 2018 e arrecada mais de 40 mil peças

A Campanha do Agasalho 2019 teve recorde de arrecadação. Neste ano, foram arrecadadas mais de 40 mil peças em 18 pontos de coleta, 12.893 a mais que no ano anterior. Ao todo, a mobilização beneficiou cerca de cinco mil moradores de Hortolândia, em vulnerabilidade social, atendidos em 25 instituições e entidades sociais. A ação é uma iniciativa do Fussp (Fundo Social de São Paulo), em parceria com o Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade). A campanha conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

A arrecadação se encerrou no dia 22 de setembro. Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a edição deste ano teve como protagonistas os personagens “Ben10” e “As Meninas Superpoderosas”, do Cartoon Network. Segundo o Funsol-Hortolândia, diferentemente dos outros anos, em 2019, o foco de arrecadação foram cobertores e agasalhos novos. Outra novidade foi a realização de aproximadamente dez “Varais Solidários”, por meio do quais aconteciam doações, coletas e trocas de peças. 

Anuncio


“Agradecemos a todos que contribuíram nestes quatro meses de campanha para ajudar a população em vulnerabilidade. Foram arrecadados 40.893  peças e até agora 25 instituições e entidades sociais beneficiadas, além dos varais solidários”, afirmou a presidente do Funsol, Leila Pereira Dobelin.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo