Nossa Cidade

Campanha arrecada enfeites e brinquedos para Natal Sustentável no Parque Irmã Dorothy

Começou, nesta segunda-feira (25/11), a campanha de arrecadação de enfeites e brinquedos para o Natal Sustentável da Prefeitura de Hortolândia. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável disponibilizou caixas coletoras de doações em espaços onde há grande fluxo de pessoas, como o Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro (veja abaixo outros locais).

Quem quiser participar, poderá doar brinquedos novos ou seminovos, em bom estado de conservação, que serão usados nos espaços decorados. Também serão aceitos itens como micro lâmpadas, festão, bolinhas de Natal, enfeites em geral, CDs ou DVDs usados, dentre outros.

Anuncio


Os brinquedos serão usados principalmente no espaço de visitação chamado “Fábrica de Brinquedos”. Depois da festa, estes itens serão doados ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres para a implantação de brinquedotecas em espaços de atendimento à criança e aos adolescente em situação de violência sexual. O objetivo é humanizar os espaços de atendimento, minimizando o sofrimentos dos atendidos.

Natal Sustentável

Neste ano, a comemoração do Natal Sustentável será entre os dias 13 e 22 de dezembro. A abertura oficial será às 19h da sexta-feira (13/12). O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang fica na Rua Manoel Antônio da Silva, 415. Na edição anterior, o evento levou mais de 30 mil de pessoas ao espaço, durante as festas natalinas.

A programação terá atrações especiais, dentre elas a “Vila de Noel”, a “Fábrica de Brinquedos”, a “Leitura de Noel”, “Oficina com o Seo Jaca”, o “Cantinho do Presépio”, a “Casa de Barro Sustentável”, a “Lagoinha de Noel”, a “Árvore de Natal Reciclável” e a praça de alimentação. Durante o período de festejos, o espaço funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, abrirá das 19h às 22h; e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o parque já recebe os preparativos para a 3ª edição da festa. Mesmo com as intervenções, funcionará normalmente neste mês. Porém, no início de dezembro, a partir do dia dois, precisará ser fechado por alguns dias para a instalação da decoração.

Além da campanha de arredação de enfeites e brinquedos, estão previstas oficinas artesanais – uma aos cuidados do Núcleo de Educação ambiental para recuperação e adequação da decoração usada nos anos anteriores; outra em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para construção de brinquedos artesanais, a partir de materiais recicláveis, a serem expostos na “Fábrica de Brinquedos”.

Confira os espaços de coleta de doações para o Natal Sustentável:

•Paço Municipal Palácio das Águas – Protocolo Geral, Secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Inclusão e Desenvolvimento Social, Habitação, Obras e departamentos do 3º andar – Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro

•Hortofácil – Rua Argolino de Moraes, 415, na Vila São Francisco

•Colégio Clemente Pavan – R. Benedito Leite, 180 – Jardim Santa Izabel

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo