13 de junho de 2024
Nossa Cidade

Participação das mulheres no mercado de trabalho segue em alta em Hortolândia, segundo o Caged

Caged

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a março, Hortolândia registrou um saldo positivo de 292 vagas de emprego.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, um dado interessante apontado pelo Caged é a crescente participação das mulheres no mercado de trabalho. Do saldo de 292 vagas de emprego em março, 174 foram ocupadas por mulheres e 118 por homens.

Outro ponto positivo destacado pela secretaria foi que, nos últimos 12 meses, o município teve um saldo positivo de 1.486 vagas, com destaque para a indústria, que gerou 994 dessas vagas.

Apesar do crescimento econômico ainda tímido, observamos que os setores industrial e de serviços contribuem de forma importante no município. Outros setores, como os de comércio e de construção civil, se mantêm estáveis. Portanto, o resultado obtido pelo município em março, conforme apontado pelos dados do Caged, é muito satisfatório. Assim, projetamos saldo positivo até o final deste ano”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua.

Em fevereiro deste ano, o município teve um saldo positivo de 177 vagas, enquanto em janeiro, segundo os dados do Caged, o saldo foi de 412 vagas de emprego.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98