Hortolândia orienta empresas, indústrias e outros estabelecimentos a formarem uma Brigada de combate contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
O veterinário da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria de Saúde, Evandro Alves Cardoso, explica que essa brigada é composto por funcionários. Essa equipe terá a responsabilidade de realizar vistorias periódicas nas instalações, buscando possíveis criadouros do Aedes aegypti e, caso identificados, eliminando-os prontamente.
Além disso, a brigada também terá a importante missão de conscientizar os colaboradores sobre a importância do combate ao mosquito e das medidas preventivas.
Enquanto isso, a Prefeitura está fazendo sua parte, executando ações de combate ao Aedes aegypti em empresas e lojas. Agentes da UVZ realizam regularmente buscas ativas de criadouros nesses locais, com uma frequência de ação a cada seis meses em grandes empresas e indústrias. Também são alvo dessas ações os chamados pontos estratégicos, como borracharias e depósitos de recicláveis, onde há maior potencial para a presença de criadouros do mosquito.
O veterinário Evandro Alves Cardoso ressalta ainda que a população pode colaborar denunciando empresas, indústrias ou lojas onde suspeitem da presença de criadouros do Aedes aegypti. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974, contribuindo assim para um combate mais eficaz contra esse vetor de doenças tão perigosas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98