Nossa Cidade

Brasil será representado por atletas hortolandenses em competição internacional de taekwondo no final de semana

Atletas de taekwondo do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, Enzo Paludo Conceição, da categoria juvenil e Nícolas de Sá, da categoria cadete, representam a cidade e o Brasil, até domingo (18/09), no Torneio Pan Am Series, disputado por competidores do Continente Americano.

Na semana passada,  equipe de taekwondo da cidade, também na Capital Paulista, já havia conquistado três medalhas de ouro, uma de bronze e uma quarta colocação geral nos Jogos Regionais.

“Os atletas de alto rendimento do taekwondo treinam nas estruturas do Projeto Escolinhas Espotivas e, a cada dia, conseguimos observar os grandes resultados obtidos em competições. Agora, os meninos representarão Hortolândia e o Brasil em mais um grande desafio. Estaremos na torcida por nossos jovens. Continuaremos sempre o incentivo e a ampliação do projeto para que o esporte seja um dos pilares para a inclusão social, saúde e outros diversos benefícios que a prática traz”, explica o secretario de Esporte, Gléguer Zorzin.

Modalidade usa os pés e as mãos

O taekwondo tem origem coreana e siginifica  “a arte de usar os pés e as mãos na luta”. A modalidade, milenar, é tradicional no Brasil e, em Hortolândia, pode ser praticada de maneira gratuita.

Projeto Escolinhas Esportivas estão com vagas disponíveis

Para treinar artes marciais ou outras modalidades, de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições, modalidades e locais disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.  De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. 

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esporte, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade. 

Fonte: Prefeitura

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98