Ponto de leitura reabre no final deste mês em espaço mais amplo e confortável
A Biblioteca Terezinha França de Mendonça-Unidade Central funcionará em novo endereço. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, iniciou a mudança nesta semana. O atendimento ao público está suspenso e será retomado até o final deste mês, quando será inaugurada a nova sede do ponto de leitura, localizada Rua Antonio Nelson Barbosa, 96, Jardim do Bosque, antigo prédio do cartório de registro civil.
O acervo da biblioteca é composto por mais de 20 mil livros, que estimulam o hábito de ler de cerca de 4.700 frequentadores do ponto de leitura. Com a mudança, quem ganha é o usuário da biblioteca que contará com espaço mais amplo e confortável para pesquisa, além de novos serviços.
De acordo com a Secretaria de Cultura, o novo prédio conta com um salão principal e duas salas no piso superior, uma área construída de 380m². A atual biblioteca funciona num espaço de 215m².
“Além do espaço maior para a disposição do acervo, os usuários terão um prédio mais arejado, seguro, iluminado. Alguns projetos que por falta de espaço não poderiam ser executados agora poderão ser explorados por usuários, a exemplo dos totens interativos da IBM”, explica Priscila da Silva, do Setor de Projetos Culturais da Prefeitura.
Prefeitura busca recurso para construir
“super” biblioteca
De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a Prefeitura projeta a construção do prédio próprio da biblioteca para atender toda a cidade, numa área localizada na região do Parque dos Pinheiros. A ação é uma das prioridades de governo do prefeito Antonio Meira na área de Cultura.
A ideia é que o espaço tenha características de centro de convivência, com estrutura moderna, café e atividades culturais, que permitam a circulação de pessoas. “Queremos criar um espaço de estimulo à leitura para a todos os moradores, não só para quem está na escola”, disse o secretário.
Para implantar a moderna biblioteca serão necessários investimentos de R$ 6 milhões. Segundo Tino Sampaio, a Secretaria de Cultura busca recursos externos para viabilizar o projeto. A biblioteca é uma das principais demandas do Plano Municipal de Cultura, elaborado pela Prefeitura em parceria com a comunidade e a classe artística local.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.









