Nossa Cidade

Beneficiários devem levar cartão de monitoramento a unidades de saúde

 

Beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo federal, que moram em Hortolândia, precisam estar atentos a um novo prazo. Quem já retirou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) o cartão de monitoramento relativo à primeira vigência de 2018 precisa se dirigir à unidade de saúde de referência da família até o final de maio. O cartão disponibilizado pela Prefeitura deverá ser apresentado na rede municipal de saúde para que os munícipes sejam atendidos e acompanhados.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, caso não participe do monitoramento da saúde, a família poderá ter o benefício bloqueado em cerca de um mês. Levantamento feito junto aos CRAS mostra que, até quarta-feira (02/05), aproximadamente 5.700 dos 8.101 beneficiários cadastrados ainda não tinham retirado o cartão. A data para retirada do documento se encerra nesta sexta-feira (04/05), às 17h.

Periodicamente, para atender às normas do Bolsa Família, as famílias cadastradas precisam ser monitoradas quanto a dois índices: educação e saúde. Cabe à Prefeitura acompanhar itens como frequência escolar para crianças e jovens, do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, bem como, na área da saúde, aleitamento materno, peso, altura e vacinação em crianças até sete anos e menstruação e acompanhamento pré-natal em mulheres dos 14 aos 44 anos de idade.

O monitoramento é importante como prevenção à saúde, assim como para garantir a efetividade do programa, explica o Departamento de Inclusão Social.

Confira o endereço dos CRAS:

CRAS AMANDA

Rua: Washington Luiz, 977 – Jardim Amanda

CRAS NOVO ÂNGULO

Rua: Francisco Bereta, 330 – Jardim Novo Ângulo

CRAS ROSOLEN

Rua: Rua Guido Rosolen, 177 – Jardim Rosolen

CRAS VILA REAL

Rua: José Cavalcante, 204 – Vila Real

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98