Nossa Cidade

Beneficiários do Condomínio Portugal assinam contrato com Caixa

Unidades habitacionais estarão liberadas para mudança no dia 10 de novembro

residencial-europa-I-predios-minha-casa-minha-vida

Anuncio


As 240 famílias beneficiárias do Condomínio Portugal, integrante do Residencial Europa I, no Jardim Novo Ângulo, assinaram, nesta segunda e terça-feira (13 e 14/10), contratos com a Caixa Econômica Federal. Com a concretização desta etapa, eles realizam efetivamente o sonho da casa própria. A assinatura do contrato confere aos beneficiários a posse dos apartamentos, que devem ser utilizados para moradia familiar, sem a possibilidade de venda ou locação.Este condomínio estará liberado para ser ocupado a partir do dia 10 de novembro.

Um dos beneficiários é a dona de casa Luciarli Monção Costa, de 31 anos. “Morava numa área de risco no Jardim Amanda e fui removida, há um ano. Agora recebo o auxílio moradia. Não via a hora de chegar minha vez de receber o apartamento. A gente nunca sabe esperar. Mas chegou o momento”, disse Luciarli, que foi contemplada pela indicação direta, benefício aplicado à famílias de áreas de risco ou irregular. A beneficiária vai morar no empreendimento com a filha e o marido. “Achei tudo ótimo aqui e já estou pensando em como vai ficar bom depois da mudança”, comentou.

A dona de casa Lucilene Maria Santos da Silva, por sua vez, teve direito ao apartamento pelo sorteio. Ela fazia parte do cadastro habitacional desde 2009. “Moro no Jardim Orestes Ôngaro e pago aluguel. Quando eu fui ao local do sorteio e vi chamarem meu nome, foi alegria demais. Logo eu me mudo para cá”, comemorou. Lucilene vai ocupar com a família um apartamento no quinto andar. “Escolhi no alto porque somos em seis pessoas. Não quero incomodar vizinhos”, justificou.

ASSEMBLÉIA

A próxima etapa, após a assinatura dos contratos, é a realização da primeira assembléia de condomínio. A reunião está marcada para esta quarta-feira, às 19h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Janilde Flores Gaby do Vale, na Vila Real.

Na assembléia, os condôminos serão informados sobre o cronograma de mudanças, que começa a partir de 10 de novembro. A ocupação dos apartamentos acontecerá de forma gradativa.

O Residencial Europa I tem, ao todo, 740 beneficiários, divididos em três condomínios: Espanha, Suíça e Portugal. Das famílias habilitadas, 240 foram selecionadas por meio de sorteio, realizado em abril deste ano; outras 500 famílias são provenientes de áreas de risco ou ocupação irregular.

Em maio, a Prefeitura convocou os sorteados para apresentarem a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal. A instituição financeira realizou a análise dos documentos a fim de comprovar se as famílias estão dentro dos critérios definidos pelo Ministério das Cidades. O principal requisito é ter renda bruta familiar de até R$ 1.600,00.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo