Os pais da pequena Eloá de 9 meses, procuraram o Pronto Socorro Infantil do Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia (SP), na manhã do último domingo (16), após os pais notarem que a bebê estava com febre alta.

Segundo o pai da criança, Ricardo dos Santos de 28 anos, eles chegaram ao PS por volta das 9h e foram atendidos as 11h. A bebê foi medicada e recebeu alta por volta das 18h do mesmo dia. A família retornou ao PS Infantil por volta das 23h ainda no domingo, quando constataram que a garotinha estava com febre alta. Foi dado medicação e procederam em ambuzar com oxigênio manual até a chegada do SAMU, e transferiu para o Hospital Estadual de Sumaré (HES).

Ainda de segundo Santos, ao chegar no HES, tentaram colocá-lá no oxigênio, mas não tiveram êxito, o pulmão de Eloá, já estava fechado e consequentemente a óbito.

Os pais da criança foram nesta quarta-feira (19) até o 1° Distrito Policial do Rosolen, registrar um boletim de ocorrência para exigir que investigue o caso. O objetivo é que os funcionários do hospital que fizeram o atendimento do bebê sejam chamados para prestar depoimento.

A Prefeitura Municipal de Hortolândia emitiu uma nota

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a criança E.M.S.S., de nove meses, foi atendida no Hospital Mário Covas durante o domingo (16/04), com alta no final da tarde. À noite, ela retornou à unidade de atendimento e, na madrugada de segunda-feira (17/04), foi transferida ao Hospital Estadual Sumaré. No Hospital Mário Covas, a paciente foi prontamente atendida e teve todo suporte necessário até o momento da transferência.

Por: Cezar Henrique (noticia em foco)