No primeiro dia do “Bazar Solidário”, realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Jd. Amanda, em Hortolândia, centenas de pessoas compareceram ao evento, que ocorrerá até esta quarta-feira (16). Destinado aos idosos cadastrados na unidade, o bazar conta com a participação de 743 idosos, segundo informações da coordenação.
Josiane Crepaldi, coordenadora do CCMI, destacou que a movimentação no primeiro dia superou as expectativas, com mais de 200 pessoas presentes. “Quase todas as doações foram retiradas pela manhã, o que foi muito positivo. Esse apoio permite que eles utilizem o dinheiro para outras necessidades, como comprar remédios e pagar aluguel, além de fortalecer a autoestima”, afirmou Josiane.
Edna Azevedo, uma faxineira de 65 anos, ficou sabendo do bazar por meio do grupo de WhatsApp do CCMI. Ela selecionou quatro peças de roupas para o bisneto, ressaltando a importância da iniciativa: “É muito boa. Deveria acontecer sempre, no começo e no final do ano, pois muitas pessoas precisam. Se fosse comprar, acho que pagaria uns R$ 100”, disse.
Objetivo do Bazar Solidário
O evento tem como objetivo distribuir 1.500 peças de roupas, incluindo itens femininos, masculinos e infantis, em bom estado de conservação. Cada participante pode levar até 20 peças, e embora o foco seja nos idosos cadastrados, o bazar está aberto ao público em geral. O bazar acontece na Avenida Tarsila do Amaral, 640, sede do CCMI Jd. Amanda.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98