Nossa Cidade

Banco do Povo Paulista oferece recursos para microempreendedor investir e formalizar negócio

Financiamento tem taxa de juros reduzida e parcelas de empréstimo podem ser pagas em até 36 meses

 bancopovo

Anuncio


O Banco do Povo Paulista de Hortolândia, órgão da Prefeitura, oferece informações para regularização e investimento no empreendimento. Instalado na central de serviços municipal Hortofácil, na Rua Geraldo Denadai, 74, no Jardim das Palmeiras, o Banco realiza atendimentos das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A finalidade do órgão é conceder empréstimos a microempreendedores formais, informais ou produtores rurais do município, a fim de que possam investir no próprio negócio. O Banco do Povo não cobra taxa de abertura de crédito, cadastro ou elaboração de contrato, nem valores para liberação do financiamento. Os empréstimos variam de R$ 200 até R$ 20 mil, em condições especiais. A taxa de juros é 0,35%, ao mês. As condições para empreendedores informais são de até 24 meses; para os formais, o prazo pode chegar a 36 meses.

Para a abertura do cadastro é necessário desenvolver alguma atividade produtiva, formal ou informal no município. Para pessoa física, é necessário comprovar a moradia em Hortolândia há mais de dois anos e não possuir restrições cadastrais. O microcrédito é unicamente para financiar atividades produtivas, não sendo permitido financiar bens de consumo. O recurso financiado é compatível com as necessidades do negócio e sua capacidade de pagamento.

Pode ser Financiado

*Abertura e regularização de empresas;

*Compra de mercadoria e matérias-primas;

*Compra e conserto de máquinas e equipamentos;

*Compra e conserto de automóveis utilitários e motocicletas, desde que seja necessário para atividade desenvolvida;

*Compra de animais e insumos agrícolas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo