Nossa Cidade

Banco de Alimentos da Prefeitura comemora 9º aniversário nesta quarta-feira (27/04)

Orgão beneficia cerca de 3.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social; durante cerimônia, haverá prestação de contas, doações e apresentação de balanço anual de ações

Anuncio


O Banco de Alimentos de Hortolândia está em comemoração. Vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o órgão realiza evento nesta quarta-feira (27/04), às 14h, em sua sede, na rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar, para celebrar o 9º aniversário.

Durante a cerimônia, o Banco de Alimentos fará prestação de contas, doações e apresentará o balanço anual de ações aos beneficiários, doadores e parceiros. “É uma vitória para um programa na área social como o Banco de Alimentos ter uma vida tão longeva. Só temos a agradecer o apoio e a estrutura que a atual Administração oferece para mantê-lo”, destaca a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

Criado em 2006, a partir de convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Banco de Alimentos distribui alimentos, por meio de entidades e associações, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, o órgão atende cerca de três mil pessoas e conta com 25 entidades cadastradas. “A importância do trabalho do Banco é oferecer complemento alimentar às famílias atendidas, em termos qualitativos e quantitativos”, salienta a diretora do Departamento de Segurança Alimentar.

O Banco também realiza oficinas e cursos de capacitação, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) Campinas, por meio dos quais ensina receitas de pratos com ingredientes acessíveis e como ter uma alimentação mais saudável.

Além de receber doações de alimentos de empresas e indústrias alimentícias, o Banco de Alimentos também recebe ao longo do ano doações de pessoas físicas por meio da Campanha Cidadão Solidário. As doações também pode ser feitas no próprio Banco, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:
Comemoração do 9º Aniversário do Banco de Alimentos
Data: 27/04 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Banco de Alimentos de Hortolândia
Endereço: rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo