Início Notícias Nossa Cidade Baile de Carnaval reúne 120 idosos no Centro de Convivência da Melhor...

Baile de Carnaval reúne 120 idosos no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro

Atividade contou com a participação do Quinteto Cultura e do Grupo de Percussão; festa invadiu as ruas centrais de Hortolândia”Cachaça não é água”, “Mamãe eu Quero” e “Allah-La Ô”, as marchinhas dos velhos carnavais embalaram nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o Baile do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro. Ao som do Quinteto Cultura, cerca de 120 idosos tomaram conta do Salão Social. Após três anos, o baile de pré-carnaval volta a ser realizado pela equipe do Centro de Convivência, órgão ligado à Secretaria de Governo da Prefeitura de Hortolândia.

Depois de rodopiar pelo salão, Aldenice Maria Silva, considerada a folia mais animada e condecorada com um troféu, revelou que não perde nenhum baile na Melhor Idade. “Brinquei, dancei. No próximo baile estarei aqui novamente, se Deus quiser”. O bloco “Nós Trupica, mas não cai”, organizado pelos próprios idosos, também recebeu troféu pela animação.

O baile contou ainda com a participação do Grupo de Percussão, cuja apresentação não ficou limitada aos limites do Centro de Convivência da Melhor Idade e acabou ganhando as ruas do Remanso Campineiro.A coordenadora do Centro de Convivência, a psicóloga Fernanda Fadiga, chamou a atenção para o olhar especial que o prefeito José Nazareno Zezé Gomes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria dos Anjos têm pela Melhor Idade hortolandense. “O baile, além de promover um momento de diversão, reafirma o compromisso da Prefeitura de Hortolândia com os direitos humanos e a garantia de direitos da pessoa idosa. Nosso espaço vem recebendo obras e melhorias e tudo isso está sendo feito para melhor atender os nossos idosos”, destacou Fernanda.

Representando o prefeito Zezé Gomes, a presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos participou do Baile das Marchinhas, vestiu máscara e caiu na folia junto com os idosos. “Foi um prazer imenso participar do carnaval da melhor idade do Remanso. A alegria foi imensa, foi contagiante. Gratidão define esse momento, principalmente por estarmos comemorando, após dois anos de pandemia. Gratidão define esse momento”, finalizou a presidente do Fundo Social.

Fonte: Prefeitura

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98